Contato

13 de fevereiro de 2014

Um amor incondicional


Por isso que prefiro as PIRANHAS, as que bancam de SANTAS e juram amor eterno e deixam de amar da noite para o dia, são as piores vadias.
Disse uma voz poética considerada moderna do fundo de um vagão, de um metrô vazio do centro de São Paulo.
Piranhas cujo vulgo insanas. Insana por fazerem o que querem, fazer sem esconder de ninguém. Insana por encarar a sociedade e cuspir no rosto de quem é tão hipócrita, quanto elas.
Digo a você meu caro que como mulher, santas adorariam ser piranhas de vez em quando. E que piranhas adorariam ser tratadas como santas. Porque tudo que é repetitivo e rotulado fica chato uma hora, e é maravilhoso quebrar a rotina.
Agora lhe pergunto por que santas e não piranhas? Qual o problema com elas? Porque santas devem ser amadas e piranhas jogadas ao pó?
Garanto a você que uma piranha lhe amaria tanto, ou melhor, que uma santa.
Que uma santa só é santa porque a sociedade desde os tempos de outrora implantou em sua mente que isso é o certo a fazer, não que ela realmente goste ou queira. Mas se ela quer ser amada e respeitada como toda mulher quer, vire santa ou apenas finja ser...
Piranhas só são piranhas porque é um modo de se proteger e afrontar quem se atreve a contestar sua liberdade. Ou simplesmente por querer ser amada, amada como uma santa deve ser, mesmo que seja pela metade, e não conseguem, porque vivemos em um mundo machista e que condena a mulher por querer ser livre.
Amo as piranhas, insanas, malucas de pedra, vagabundas e as vadias também. E garanto que você também as ama.
Posso citar alguns nomes de que a sociedade e a igreja e inclusive mulheres julgaram - as vadias, piranhas, vagabundas, bruxas e feiticeiras. Mas que qualquer homem comum adoraria ter ao lado, admirando-as, respeitando-as, apresentaria até para as suas mães se elas quiserem. Mulheres seguras de si, falo de Marlyn Moroe, Sasha Grey, Greta Garbo...
Estou errada? Acredito que não. Você pode até me dizer que estou errada, me apresentar milhões de argumentos chulos que justifiquem porque santas são merecedoras do amor e piranhas não.  Ainda assim não me convencerá, porque vou olhar pra você como um medroso, covarde que tem medo da segurança de uma mulher.
Deixe sua hipocrisia e caretice de lado e ame quem pode dar amor seja ela santa ou piranha ame a sinceridade dela. Não existe coisa mais linda que o amor sincero.


Com amor de uma piranha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...